Especiais

800 alunos das escolas municipais de Gurupi formam no PROERD



Fruto de uma parceria entre o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a Prefeitura de Gurupi, acontece nesta quarta-feira (12/06) a formatura de mais de 800 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência – PROERD. A solenidade será realizada a partir das 16 horas, no pátio do 4º BPM.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Programa oferece em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

Segundo comandante do 4º BPM, Tenente Cel. Edvan de Jesus Silva, durante o primeiro semestre de 2013, a equipe do PROERD, composta por 05 Policiais Militares Instrutores, esteve presente nos municípios de Aliança do Tocantins, Cariri, Dueré, Figueirópolis e Gurupi atendendo a 2.397 crianças de escolas da rede pública estadual, municipal e conveniada.
Em Gurupi estão formando 818 alunos de sete escolas municipais, que cursam da educação infantil ao 5º ano e que participaram do PROERD.

Escola Municipal Antonio Lino - 79 alunos
Escola Municipal Vila Nova – 177 alunos
Escola Municipal Antonio de Almeida Veras – 50 alunos
Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota - 91
Escola Municipal Professor Joel Ferreira Soares – 193 alunos
Escola Municipal Domingos Barreira de Amorim – 144 alunos
Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães – 84 alunos

Leia sobre: EducaçãoGurupi-TOMunicípiosPROERD
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS