Consulplan divulga resultado preliminar do certame da PM-TO


(PM/TO) - Candidatos que fizeram as provas objetivas para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Tocantins já podem conferir a lista dos aprovados no concurso público que oferece 300 vagas. Ao todo, 27.293 candidatos fizeram as provas, com um índice de abstenção 18,57.

Foi considerado aprovado na prova escrita objetiva o candidato que acertou no mínimo 50% do total de pontos e que obteve mínimo de um ponto em cada disciplina. Deste total, como previsto em edital, serão corrigidas 1200 redações, que correspondem quatro vezes mais o número de vagas.

Gabaritos oficiais definitivos

Link para o arquivo no Scribd

Confira a lista divulgada pela Consulplan

Para os candidatos que terão a redação corrigida, o resultado será divulgado na próxima segunda-feira, dia 17, sendo que o resultado final da prova objetiva será divulgado no site da PM, no endereço www.pm.to.gov.br e da empresa responsável pela realização do certame, www.consulplan.net no próximo dia 24, mesma data em que será divulgada a convocação para o Exame de Capacidade Física (ECF).

De acordo com o Major Wesley Borges, que é membro da comissão do Concurso, serão convocados 600 candidatos para o ECF. Número que corresponde duas vezes mais a quantidade de vagas disponível para o sexo feminino e também para o sexo masculino, como previsto em edital.

A previsão é de que o ECF seja realizado até o final deste mês. O exame será aplicado em Palmas, na sede do Quartel do Comando Geral (QCG), com data e horários a serem divulgados pela PM/TO e pela empresa responsável pela realização do certame.

Na hipótese de não aprovação de candidatos considerados suficientes para o preenchimento das vagas, a critério da comissão, serão convocados mais candidatos da lista de aprovados na prova intelectual, por ordem de classificação.

Sobre o ECF

O candidato deverá comparecer na data, local e horário determinados, com roupa apropriada para a prática de exercício físico, munido de documento de identidade original, comprovante de inscrição e atestado médico original específico para tal fim, conforme modelo constante no edital.

Será considerado inapto no ECF e eliminado do concurso, o candidato que: não tiver a altura mínima exigida para o cargo, conforme edital, sendo altura inferior a 1,63m, para o sexo masculino, e 1,60 m, para o sexo feminino; não atingir o desempenho mínimo estipulado em todos os exercícios dos testes do exame de capacidade física, de acordo com as regras constantes do Anexo II deste Edital; deixar de comparecer na data, local e horário estipulado ou não realizar o ECF em sua totalidade, independente do motivo. A lista dos candidatos aprovados na prova de capacidade física será elaborada em ordem decrescente de classificação, seguindo a seqeência da prova intelectual, excluindo-se os candidatos inaptos e ausentes.

Os testes serão realizados em dois dias, sendo que no primeiro serão efetuadas: flexibilidade, flexão de braços no solo com quatro apoios para homens e de seis apoios para mulheres, natação com 50 metros estilo livre. No segundo dia o teste será composto pelos seguintes exercícios: teste em barra fixa para homens e suspensão na barra para mulheres, flexão abdominal, corrida aeróbica de 12 minutos.

Ao todo, o certame possui seis etapas: Prova Objetiva, que já foi realizada, sendo a segunda etapa o ECF, seguida pela avaliação psicológica. A quarta etapa é a realização de exames médicos e odontológicos, sendo a quinta composta por uma investigação social e por último o Curso de Formação de Soldados, com turmas distribuídas nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi.

Durante o período de formação, o aluno soldado receberá um auxilio no valor de R$ 800,00 mensal, sendo que depois de aprovado no CFSD, tomará posse ao cargo de Soldado QPPM da PM/TO com remuneração de R$ 3.057,77.

Leia sobre: ConcursosPM-TOResultado
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS