Municípios

Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere

 
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é parceira da 4ª edição do Cinemóvel - Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere, que será realizada nos dias 10, 11 e 12 deste mês, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, onde serão apresentas 11 sessões de cinema.

A cidade é uma das 13 de Tocantins a receber a Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere, que tem o objetivo de levar cultura e divertimento para esses locais. Ao todo, até 30 de agosto, o projeto vai passar por serão 32 cidades, de cinco estados - Bahia, Piauí, Tocantins, Goiás e São Paulo – a se beneficiar com o projeto que oferece entretenimento de qualidade. O projeto, aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, é patrocinado pela Fundação John Deere, com realização do Ministério da Cultura e produção da Magma Cultura.

A sala escura é equipada com telona de 120 polegadas, ar condicionado, sistema de som especial, 30 confortáveis poltronas e dois espaços para cadeirantes. Os filmes selecionados para a edição 2013 são Peixonauta 6 – Desvendamos as Pistas, Cocoricó Conta Clássicos, Rio, o filme (apesar de não ser nacional, aborda temática do país e é dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha), Lixo Extraordinário, O Homem do Futuro, O menino da Porteira, O Bem Amado, Reis e Ratos e Tropa de Elite 2.

“Alunos de oito escolas municipais e duas estaduais, além das pessoas atendidas pela Secretaria do Idoso já estão selecionadas para as sessões de cinema em Gurupi. Este projeto é uma bela iniciativa e Gurupi se orgulha em receber mais esta possibilidade de entretenimento e divulgação da cultura”, afirmou a secretária de Cultura, Zenaide Dias da Costa.

 

Leia sobre: CinemaCulturaGurupi-TOJohn DeereMunicípios
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS