Municípios

Senai inaugura posto em Colinas do Tocantins

 
O município de Colinas do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Ação Social Belém Brasília realizou nesta última segunda-feira, dia 03 de Junho, a assinatura do Termo de Cooperação e inauguração do Posto Avançado do SENAI em Colinas do Tocantins.

A unidade está instalada na Escola São José, pertencente à Ação Social Belém Brasília, tem como objetivo ampliar a oferta de cursos profissionalizantes na cidade.

O evento contou com a presença de alunos da instituição, colaboradores do SENAI e autoridades municipais. Durante a solenidade foi assinado o Termo de Cooperação entre as três entidades e realizada visita às instalações do novo Posto Avançado no Tocantins.

Para o prefeito José Santana Neto, a implantação do Posto Avançado do SENAI trará oportunidade para muitos cidadãos colinenses qualificarem-se profissionalmente, e com isso terem mais chances de serem inseridos no mercado de trabalho. “O Posto Avançado do SENAI contribuirá com o crescimento de nossa cidade, oportunizando o crescimento profissional dos cidadãos, e a mão de obra qualificada, oferecendo melhor qualidade de vida às pessoas.”

A diretora regional do SENAI Tocantins, Raimunda Tavares, explicou que a demanda por cursos será o termômetro para investimentos do SENAI no Posto. “Estamos bem estruturados aqui em Colinas e já temos 15 turmas formadas. Estamos com o compromisso de formar 500 alunos e à medida que formos avançando com essa quantidade de alunos, vamos trazer mais base tecnológica, fazer uma educação profissional de qualidade”.

Para a vice-presidente da Ação Social Belém Brasília, Geralda Maria Barbosa, a implantação do Posto Avançado reforçará os trabalhos que a Escola São José desenvolvia. “A escola já desenvolvia cursos profissionalizantes, mas não na proporção que teremos agora com o SENAI. Essa parceria com o Município e com o SENAI nos possibilitará profissionalizar jovens, adultos e idosos, ampliando as chances de inserção no mercado de trabalho de Colinas”.

Cursos
Os cursos oferecidos são: cadista para a construção civil, soldador, montador de móveis, pedreiro de alvenaria, eletricista instalador predial de baixa tensão, promotor de vendas, padeiro, confeiteiro, mecânico de motocicletas, montador e reparador de computadores, auxiliar de recursos humanos, operador de computador, mecânico de motocicletas e pintor de imóveis.

O Posto Avançado irá atuar no atendimento das demandas das indústrias tocantinense, especificamente de Colinas e região, atendendo a comunidade em geral e que atuem nos setores produtivos e comerciais, beneficiários de programas de Governo de todas as esferas, e ainda, no desenvolvimento de cursos/treinamento, com cursos nas diversas modalidades ofertados pelo SENAI Tocantins.

O Posto Avançado possui laboratório de Tecnologia da Informação, Vestuário, Mecânica de Motos, Marcenaria, Panificação, Eletroeletrônica e Gestão. (Secom - Colinas/TO)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS