Palmas

Consumo do palmense é positivo segundo a CDL



A Fecomércio do Tocantins divulgou nesta quinta-feira (25/04) os números de uma pesquisa feita pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) que mediu o Índice de Consumo das Famílias na Capital. Para a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Cleide Brandão, a pesquisa criou uma expectativa positiva para a economia de Palmas, principalmente para o segundo semestre.

A pesquisa ouviu 500 representantes de famílias de Palmas e constatou que, em todos os níveis, há a previsão de aumento no consumo para o segundo semestre deste ano. No geral, 52,9% dos entrevistados responderam que o consumo das famílias e da população para os próximos meses tende a ser maior que no segundo semestre do ano passado.
Outro ponto importante apontado pelo levantamento é o crescimento de 1,3% no consumo das famílias detectado na pesquisa divulgada este mês, na comparação com a apresentada em março. “Os números demonstram uma perspectiva de melhora do consumo, o que é importante para o comércio e para o setor produtivo, que está passando por um momento de dificuldade”, avalia Cleide Brandão.

Os números da pesquisa realizada pela CNC demonstram essa retração econômica. Conforme os dados gerais apresentados nesta quinta-feira, 38% dos entrevistados consideram que suas famílias estão consumindo menos agora do que no ano passado, 33,2% disseram que o consumo é igual, 28,4% responderam que estão consumindo mais, e 0,4% não souberam ou não responderam.

Leia sobre: CDLConsumoEconomiaPalmas-TO
TWITTER