Palmas

Ciclistas palmenses realizam campanha "Palmas por mais Segurança"

 

 Nesta sexta-feira, 19, a partir das 19h30, ciclistas de todas as modalidades realizarão o movimento “Palmas por mais Segurança”, em protesto contra a criminalidade na Capital.

A iniciativa partiu do conhecimento de diversos casos de assaltos e roubos, envolvendo ciclistas que participam de atividades realizadas tanto no perímetro urbano, como na área do Parque Estadual do Lajeado, localizado na Serra que leva o mesmo nome, há 5km de Palmas, região bastante freqüentada por praticantes do esporte.

Entre os apoiadores da ação está o Pedal Social Clube, grupo de ciclistas adeptos à prática do Mountain Bike, criado para propagar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte no Estado. De acordo com o seu representante, Edésio Tolentino, está cada vez maior o número de vítimas de assalto a mão armada no entorno da Serra, além dos freqüentes casos de roubos de bikes que acontecem em diversos pontos da cidade: “apesar de ser uma área não urbana, o Parque é destino popular entre ciclistas de qualquer modalidade, sendo visitado diariamente por um número expressivo de pessoas. Infelizmente, na semana passada, tivemos a notícia de que um dos nossos colegas foi baleado no local, situação que precisa ser combatida”, afirma.

A manifestação se dará pelo percurso da Avenida JK, partindo da Panificadora Beltrão (localizada na quadra 110 Sul, Plano Diretor Sul, na Av. JK), passando pela Praça dos Girassóis e finalizando no Comando Geral da PM, totalizando 10 quilômetros. A participação, segundo a organização do evento, é livre para quem quiser apoiar a causa: “Pedimos o envolvimento de todos, para que possamos causar verdadeiro impacto na sociedade e chamar a atenção das autoridades competentes, estaduais e municipais, para que sejam tomadas as devidas providências em favor de mais segurança para o povo palmense, explica Tolentino.

Mais informações sobre o movimento estão disponíveis na página do Social Pedal na página www.facebook.com/socialpedalclube.

Contatos:

Edésio Tolentino - 63 9227 1051 - Organização Pedal Social Clube

Juliana Lopes - 63 8110 5553 - Assessoria de Imprensa

Leia sobre: CiclismoPalmas-TO
TWITTER