Ensino a Distância

Seduc-TO oferece Ensino a Distância para o Sistema Prisional


A Secretaria da Educação do Tocantins (SEDUC), em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SEDS) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), oferecerão cursos técnicos na modalidade EAD (Ensino a Distância) para os reeducandos do Sistema Prisional. A previsão de início é no segundo semestre de 2013, tendo a possibilidade de ampliação e de novos cursos para 2014.

Os cursos oferecidos serão Administração e Informática com ênfase em Sistemas, sendo 120 vagas (60 para Administração e 60 para Informática) no Presídio de Cariri, 140 vagas (70 para Administração e 70 para Informática) no Presídio de Barra da Grota e 140 vagas (70 para Administração e 70 para Informática) na Casa de Prisão Provisória de Palmas. Os reeducandos concluintes terão a certificação de Ensino Médio na Modalidade EJA 3º Segmento e Ensino Profissionalizante/Proeja.

Para a realização do curso, o IFTO disponibilizará os recursos tecnológicos necessários e as bolsas para os tutores, coordenadores de turma e coordenadores de pólo. A SEDS será responsável pela estrutura física. A SEDUC responsabilizar-se-á pelo monitoramento pedagógico. (Ascom Seduc / Gabriela Fogaça)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS