Especiais

Escolas de Tempo Integral do Tocantins terão lousas digitais

 

Até o fim de maio todas as Escolas de Tempo Integral (ETIs) mantidas pelo Governo do Estado serão equipadas com lousas digitais. O anúncio foi feito pelo secretário da Educação, Danilo de Melo, durante a abertura do 1º Encontro de Agentes Educacionais do Estado.

De acordo com o secretário, os novos equipamentos vão melhorar o trabalho dos profissionais da educação e contribuirão com a melhoria dos resultados educacionais. “Nossa intenção é modernizar o ensino. Vamos começar pelas ETIs e depois alcançaremos todo o sistema”, disse ele.

O Governo do Estado já adquiriu 100 lousas digitais, com investimento total de R$ 1.405.000,00. O objetivo é dar continuidade à introdução da tecnologia digital nas escolas públicas, a fim de facilitar o ensino e aprendizagem.

Além das lousas, o secretário Danilo de Melo também anunciou que até o fim de 2014 todos os estudantes do sistema integral devem receber tablets. “Inicialmente nós entregamos o equipamento para os estudantes com melhor resultado no Salto, mas pretendemos, até o final de 2014, chegar a marca de 80 mil alunos matriculados no sistema integral e cada um deles terá um tablet para auxiliá-los no desenvolvimento das atividades escolares”, disse. ( Erica Lima / ATN)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS