Colinas e região recebem Qualificação Profissional

 

Colinas e outros dez municípios da região recebem a partir desta segunda-feira, 08 de abril, a visita da equipe da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas), que apresentará as ações de qualificação profissional e inclusão produtiva do plano Tocantins sem Miséria.

Nos encontros, a equipe da Secretaria apresenta aos gestores e técnicos dos municípios o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/ Tocantins sem Miséria) e outras 11 ações no campo da qualificação e inclusão produtiva voltados à população de baixa renda inclusa, ou em fase de inclusão, no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico).
Na ocasião, as equipes dos municípios também são treinadas para lidarem com o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec/MEC) e estimuladas a participarem do evento de pactuação entre Estado e Municípios que acontecerá no dia 18 de abril no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião, no Setor Novo Planalto, em Colinas.

Segundo o secretário da Setas, Agimiro Costa, investir na qualificação profissional é a grande estratégia do Governo Federal para mudar a realidade dos beneficiários dos programas sociais. “Com a formação continuada desse público daremos reais condições a eles de se inserirem no mercado de trabalho e melhorarem suas vidas”, afirmou Agimiro. O secretário aposta na consistência do Plano e declara que o Governo do Estado, por meio da Setas, já está preparado para realizar o seu papel de monitoramento desse processo.

A ação já foi realizada em Araguaína, Gurupi e Miracema. A Setas também se reunirá com os outros 88 municípios do Estado e realizará eventos para pactuação em outras oito cidades pólo. O trabalho segue até junho.

Municípios da regional de Colinas
Arapoema, Bandeirantes, Bernardo Sayão, Brasilândia, Itapiratins, Juarina, Nova Olinda, Palmeirantes, Pau D’arco, Tupiratins

TWITTER