Especiais

Acadêmicos lançam blog de jornalismo literário


Os acadêmicos de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins: Célia Cristina Moura, Elvio Marques e Patricia Vera lancaram um canal de comunicação com o objetivo de levar o leitor a se informar, conhecer e visualizar através de textos literários e fotografias jornalísticas a situação de Palmas e região, além de outras cidades do interior do Tocantins. 

Nesse intuito o blog Informe Grafia também busca mostrar aos leitores, principalmente do estado do Tocantins este estilo jornalístico literário, pouco utilizado pelos veículos de comunicação no estado. Assim, as cidades, assuntos sociais e cotidianos pouco conhecidos e divulgados serão descritos, narrados e fotografados, fugindo do noticiário superficial e revelando um universo que geralmente fica oculto nas matérias cotidianas. O produto pretende apresentar um ponto de vista pessoal, autoral, mas informativo.

O uso do Jornalismo Literário e do Fotojornalismo tem uma importância social no que diz respeito à denúncia e conhecimento da situação real em que se encontram as regiões descritas anteriormente. E na comunicação visa colaborar na produção e divulgação de experimentação destes estilos jornalísticos.

O blog é composto pelos acadêmicos de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins: Célia Cristina Moura, Elvio Marques e Patricia Vera. Os quais são os editores, produtores, repórteres e fotógrafos do blog, intercalados a cada pauta.

O informe grafia faz parte do Projeto Experimental, pertencente a grade curricular do curso de Comunicação – Jornalismo. É um experimento voltado à sociedade acadêmica, jornalística, literária e de meros fotógrafos, além da sociedade como um todo.

Leia sobre: BlogComunicaçãoEducaçãoUFT
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS