Especiais

Salário dos professores de Gurupi é equiparado ao piso nacional


A partir deste mês de março os professores da rede municipal de Gurupi já devem receber o piso salarial nacional do magistério público da educação básica, que é no valor de R$ 1.567,00, para os profissionais com carga horária de 40 horas semanais.

O decreto nº 423, de 21 de março de 2013, foi assinado pelo prefeito Laurez Moreira e de acordo com o documento, os professores da rede municipal de educação Gurupi receberão o reajuste retroativo ao mês de janeiro de 2013.

No pagamento dos salários referente ao mês de março os professores já receberão com o reajuste e os valores retroativos referentes aos meses de janeiro e fevereiro serão pagos em três parcelas, ou seja, em abril, maio e junho.

A equiparação do piso salarial dos professores equivale a um aumento de quase 8% em relação ao salário que já era pago pelo município. E os professores que trabalham 20 e 30 horas semanais receberão o aumento proporcional ao valor do piso salarial nacional.

“Esta é uma conquista dos nossos professores que fazem muito pela educação das crianças gurupienses. Estamos lutando para proporcionar as melhorias e os benefícios que os professores tanto desejam e merecem e, aos poucos, as nossas vitórias serão alcançadas e desfrutadas por todos”, afirmou o prefeito Laurez Moreira, parabenizando o empenho do secretário Municipal de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, pela implementação da equiparação do piso salarial dos professores de Gurupi.

Leia sobre: EducaçãoGurupi-TOPiso salarial
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS