Especiais

Aldeia Mangabeira recebe escola de tempo integral


Nesta segunda-feira, 25, o Governo do Tocantins inaugurou a Escola de Tempo Integral Indígena na Aldeia Mangabeira, em Itacajá, município a 295 Km de Palmas. Mais que oferecer educação básica de qualidade e específica dos costumes e da língua nativa de cada etnia, o Governo do Estado resgatou a autoestima dos estudantes indígenas de Itacajá que, agora, passam a assistir as aulas em salas adequadas e em um ambiente confortável que favorece o ensino e o aprendizado.

Na nova escola os estudantes terão, ainda, refeições completas e balanceadas, o que atende a uma das demandas dos indígenas da Aldeia Mangabeira. Conforme o cacique Isaque Koru Krahô, a insegurança alimentar e nutricional é um dos problemas enfrentados na comunidade.

As aulas, antes eram sediadas em duas construções de madeira com cobertura de palha, agora serão ministradas em uma grande escola com seis salas de aula totalmente mobiliadas, além de biblioteca e laboratório de informática. A escola, que recebeu mais de R$ 1 milhão em investimentos, também oferece salas para direção, coordenação e de professores, além de cozinha com refeitório e lavabos.

Nas fotos a seguir, de Ademir dos Anjos, está a comparação da antiga escola com a nova, construída e inaugurada pelo Governo do Tocantins. As fotos da nova escola comprovam o compromisso do Governador Siqueira Campos em cuidar das pessoas.


#ALBUM:19#

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS