Empreender

Professores de Araguaína serão capacitados sobre empreendedorismo



Profissionais da educação de Araguaína, dentre eles: diretores, coordenadores, supervisores e professores, receberão entre os dias 21 e 23/03, na Unidade Escolar do Sesi Marlei Maria, a capacitação para implantação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizado pelo Sebrae. O objetivo é capacitar 15 educadores para que eles, de forma lúdica, despertem em seus alunos do ensino fundamental a cultura empreendedora. A previsão é que, até o final do ano, cerca de 180 alunos sejam estimulados a conhecer e exercitar a importância do empreendedorismo.

A ação, que faz parte das diretrizes do convênio de cooperação assinado no dia 04/02 entre o Sebrae e o Sesi, tem como alicerce um projeto de ensino para cada ano do nível escolar (do 6º ao 9º ano). O conteúdo é dividido em faixas etárias, envolvendo os jovens em dinâmicas que privilegiam a vivência do comportamento empreendedor.

O programa JEPP é composto pelos seguintes temas: “Eco papelaria” para alunos de 11 anos que estudam no 6º ano fundamental; para os alunos que tem 12 anos e estão no 7º ano, o tema é “Artesanato Sustentável”; já os alunos que possuem 13 anos de idade e estudam no 8º ano, serão orientados pelos seus professores com o curso “Empreendedorismo Social” e por fim “Novas ideias, Grandes Negócios” para os alunos do 9º ano de 14 anos.

De acordo com o analista técnico e gestor do projeto, Amaggeldo Barbosa o aluno será estimulado a fortalecer seu espírito empreendedor. As temáticas darão ênfase ao incentivo comportamental e empreendedor de cada um dos participantes, principalmente aqueles que possuem em sua essência o protagonismo juvenil. O curso visa ainda, o incentivo de futuras possibilidades de inserção dos jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Roberto Pires, comenta que fomentar o empreendedorismo é fundamental para termos uma economia sustentável e dinâmica. “Com este programa, desde as primeiras séries, os alunos começam a desenvolver as características empreendedoras, que no futuro breve, serão potencializadas e absorvidas pelo mercado de trabalho”, pontuou o presidente. ( com informações da Agência Sebrae de Notícias do Tocantins) Welder Shane

Leia sobre: EmpreendedorismoSebrae-TO
TWITTER