Especiais

ULBRA lança modalidade de ensino semipresencial

 
2013 traz novidades para o vestibular da ULBRA. É a oferta de mais uma oportunidade de ingresso no ensino superior, por meio da modalidade semipresencial. Agora, além da educação a distância, o concurso que ocorre no dia 21.02 marca o lançamento do novo formato, cuja metodologia mescla disciplinas do ensino presencial e da EAD.

A nova modalidade de ensino oferece três cursos de licenciaturas: em Ciências Sociais, Letras – Língua Portuguesa e respectivas Literaturas, e Pedagogia. Estes cursos têm a finalidade de formar professores e atender a demanda destes profissionais nas regiões de oferta. Seu diferencial é o formato, que mistura as duas modalidades: a presencial, com aulas expositivas na Universidade e a educação a distância, com aulas e materiais virtuais. Esta metodologia também prevê encontros na unidade de apoio presencial.

O primeiro processo seletivo para as licenciaturas semipresenciais acontece dia 21.02, quinta-feira. Mas o candidato também poderá optar por cursos regulares da EAD, que além destas três formações, também oferecem outros sete, entre tecnólogos e bacharelados, em 81 polos educacionais no Brasil. Além disso, uma segunda data já está disponível para os candidatos, 07.03, quinta-feira. Porém, este concurso destina-se apenas a vagas remanescentes do concurso de fevereiro.

As licenciaturas semipresenciais estão sendo oferecidas em 11 Polos de Apoio Presencial no Brasil, funcionando nos campi da Universidade, sendo sete no RS (em Canoas, Cachoeira, Carazinho, Guaíba, Gravataí, Porto Alegre e São Jerônimo) e quatro no Norte - Itumbiara (GO), Ji-Paraná (RO), Palmas (TO) e Manaus (AM). São 200 vagas para Ciências Sociais, 500 para Letras e 4.000 para Pedagogia.

Também há possibilidade de ingresso pela nota do ENEM ou por porte de diploma de curso superior. As inscrições já estão abertas e são feitas exclusivamente pela internet – www.ulbra.br/vestibular.
 

 

Leia sobre: Ceulp-UlbraEducaçãoVestibular
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS