Instituto Fecomércio recruta vagas para Jovem Aprendiz até dia 25

 
No intuito de promover um elo entre empresa e jovens aprendizes, o Instituto Fecomércio atua auxiliando os empresários na seleção e na contratação de jovens para vagas voltadas ao programa Jovem Aprendiz. Além de buscar o candidato mais adequado, o Instituto também prepara a documentação necessária para a reserva de vagas em cursos de aprendizagem do Senac, que qualificará gratuitamente os jovens aprendizes das empresas que são contribuintes da entidade. O prazo para os empresários garantirem essas vagas nos cursos é até dia 25 de janeiro.

Os cursos de aprendizagem do Senac tem duração de 12 meses e só acontecem caso haja formação de turmas. No total, serão oferecidos quatro cursos nas áreas de aprendizagem em serviços de supermercado, serviços administrativos, serviços do comércio (vendas) e serviços em limpeza e manutenção de ambiente. Para entender melhor, a empresa pode ter mais informações pessoalmente na sede do Instituto, (301 Norte, Av. Teotônio Segurado - próximo ao Detran), por telefone: (63) 3228-1900 ou por meio do site:www.institutofecomercioto.com.br.

Caso a empresa ainda não tenha o jovem aprendiz, o instituto possui mais de 400 cadastros de jovens para diversas áreas, que podem ser contratados a qualquer momento. O Programa Jovem Aprendiz é uma ação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que une ensino formal com cursos de qualificação. As Leis nº 10.097/00 e 5.598/05 preveem que determinadas empresas cumpram com uma cota de contrato de jovens aprendizes em seu quadro de funcionários.

Sobre o Instituto

O Instituto FECOMÉRCIO é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, que busca auxiliar as empresas e instituições no aperfeiçoamento da sua gestão, por meio da elaboração de planos, projetos e pesquisas. Além de proporcionar um atendimento voltado para o público empresarial, escolas e estudantes, desenvolvendo os Programas de Estágio e Menor Aprendiz.

(Camila Takahashi – Ascom Sistema Fecomércio TO)

 

TWITTER