Graduação

Escola de Filosofia abre inscrições para o Dia da Filosofia

  

Abertas inscrições para o Dia Mundial da Filosofia, celebrado no dia 10 de novembro, na Escola de Filosofia Nova Acrópole – Palmas. A data será marcada por exposição, vídeo e palestra sobre a Qualidade de Vida: uma visão filosófica tratadas sobre o ponto de vista físico psicológico e metafísico.

A terceira quinta-feira de novembro foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco), oficialmente como o Dia Mundial da Filosofia, numa referência à morte do filósofo grego Sócrates (469 a.C. - 399 a.C).

O diretor da Nova Acrópole Palmas, Vitor Sisterolli, afirma que “a programação em Palmas é aberta ao público em geral e será gratuita. Acontecerá na sede da instituição (Quadra 504 Sul, Av. LO – 11, Lote 08, Sobre Loja, na rua do Parque Cesamar), das 16h às 21h. Inscrições no local ou pelo telefone (63) 3217-7094 (a partir das 19h)”.

Nova Acrópole é uma organização internacional sem fins lucrativos, que há 54 anos promove a filosofia, a cultura e o voluntariado, tratando de valores atemporais, por meio da filosofia. Atualmente, conta com cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo: voluntários e filósofos, amantes da sabedoria. No Brasil, são 80 sedes com aproximadamente 3.000 alunos. Sua principal atividade é o curso de filosofia “à maneira clássica”, com inspiração dos grandes filósofos tanto do Oriente quanto do Ocidente.

Programação
· 16h – Abertura da Exposição “Vida e Obra dos Filósofos”;
· 17h – Vídeo-Palestra: A Influência dos fatores emocionais na saúde – Dra. Ana Cristina Machado, médica e filósofa;
· 19h30 –Palestra Magna: A Qualidade da Vida: uma visão filosófica – Vitor Sisterolli, filósofo e diretor da Nova Acrópole Palmas;

Fonte: Assessoria Nova Acrópole

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS