Graduação

Turma de EaD da UnB forma em Palmas

 

 Da Redação Vitrine

25 alunos da segunda turma do curso de Administração na modalidade de EaD da UnB – Universidade de Brasília colaram grau neste sábado,27, no auditório do Colégio Militar de Palmas. O curso é ofertado por meio da UAB – Universidade Aberta do Brasil no polo de Educação a Distância da capital que funciona no colégio Militar.

Marcada por um sentimento de emoção e conquista a solenidade contou com a presença do diretor de Ensino e Graduação a Distância da UAB, Iran Junqueira de Castro, a diretora de Educação Profissional da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Maria da Penha Barbosa, coordenadora do Pólo de Educação a Distância de Palmas, Marília Maciel e o Presidente do CRA –TO Conselho Regional de Administração do Tocantins, Elion Sarmento, além de familiares e amigos dos formandos.

Os novos Bacharéis em administração no ato da outorga de grau já recebem do presidente do CRA um formulário para se filiarem ao Conselho. O formando Cezar Augusto Matos de Souza, que recebeu a homenagem de aluno destaque, conta que concluir um curso a distância não foi fácil, “é um curso que exige muita disciplina e iniciativa do próprio aluno para entrar na plataforma virtual de aprendizagem e postar os trabalhos, participar dos fóruns e para poder tirar dúvidas”, afirma.

A diretora de Educação Profissional da SECT, Maria da Penha Barbosa, que representou a Secretária, Andrea Stival, parabenizou os formandos. “Parabéns pela perseverança e dedicação, pois vocês conquistaram não apenas diplomas de bacharéis. Conquistaram também a excelência em teorias e tecnicas de bons administradores. Excelência essa, que veio ilustrada na nota 5 obtida no enade.” Destacou.

Segundo o diretor de Ensino e Graduação a Distância da UAB, Iran Junqueira de Castro a universidade a formatura mostra que a Universidade de Brasília esta fazendo o seu papel na democratização do ensino no Brasil. “Quantas pessoas em vários rincões desses país que jamais esse acesso a formação superior não fosse os cursos da UAB ofertados de forma gratuita pela UnB e outras universidade públicas”, lembrou o representante da UNB.

UAB - No Tocantins, o sistema UAB é desenvolvido pela Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia, em parceria com a CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Universidades Públicas e prefeituras municipais. O Estado conta hoje com pólos de EaD em 21 municípios do Estado, ofertando quase 30 cursos entre graduação e pós-graduação.

Fonte: Ascom - SECT
 

Leia sobre: EADEducaçãoTocantinsUAB
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS