Ensino a Distância

IFTO pode ampliar EAD no Tocantins


O reitor do Instituto Federal do Tocantins, Francisco Nairton, apresentou, nessa segunda-feira, 15, uma novidade que irá beneficiar a oferta de cursos por meio do projeto de educação a distância para todo o Estado: a oferta de cursos superiores e de especialização por meio da Universidade Aberta do Brasil, inclusive em nível superior.

Nairton falou que a EaD é uma chance para ofertar ensino de qualidade para o todo o Tocantins. "Hoje não discutimos mais a qualidade da educação a distância. Nós sabemos que esse é um modelo que tem tido destaque em todo o Brasil. Por isso, nosso objetivo é que todos os campi do IFTO tenham expertise em EaD e ofertem cursos nessa modalidade", ressaltou.

O reitor falou que a meta para esse ano é visitar todos os polos presenciais de EaD. O objetivo é conhecer a infraestrutura, os alunos e a equipe de apoio envolvida, além de se reunir com os gestores municipais, em especial naquelas cidades que irão passar por transição na Prefeitura. O anúncio foi feito durante a reunião da Educação a Distância, que contou com a participação de coordenadores de oito polos, além das equipes dos campi de Palmas e Paraíso do Tocantins e da Reitoria que integram o projeto.

Ampliação da EaD

O projeto de educação a distância do IFTO conta, atualmente, com cerca de 1500 alunos de todas as regiões do Tocantins. O diretor de EaD da instituição, Madson Teles, disse que a previsão é que esse número seja ampliado com o aumento do número de polos e novos cursos. “Nós recebemos a solicitação para criação de novos polos e estamos organizando um calendário de visitas a essas cidades, além disso, vamos fazer um estudo de quais cursos poderão ser ofertados”, acrescentou Teles.

Durante a reunião, o diretor falou que a previsão é que já no próximo a EaD conte com mais de 200 colaboradores bolsistas e novas vagas poderão ser ofertadas nos cursos técnicos.

 

Leia sobre: EADEducaçãoIFTO
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS