Especiais

Capacitação para professores de Língua Espanhola acontece em Palmas

Da Redação Vitrine

Educadores das escolas estaduais de Palmas, Paraíso e Porto Nacional participam desde ontem, 25 até o dia 28 de setembro do Curso de Atualização de Língua Espanhola. A capacitação promovida pela Secretaria Estadual da Educação – Seduc acontece no campus do Instituto Federal do Tocantins – IFTO, em Palmas, das 8h às 18h.

De acordo com a assessora de currículo da Seduc, Deyse Rangel, o curso tem como objetivo oportunizar aos professores da rede estadual a atualização e o aperfeiçoamento da Língua Espanhola no que se refere a aspectos linguísticos, metodológicos e culturais do referido idioma.

Segundo os participantes, os resultados da capacitação serão refletidos na sala de aula. "Fiquei muito feliz por ter tido essa oportunidade. Geralmente não temos referência específica para o ensino do Espanhol e essa atualização vem auxiliar com outras formas de trabalhar o conteúdo, de maneira mais agradável e reforçando o que já vem sendo feito", conta Lucas Ramos, professor do Colégio Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz, de Palmas.

"Desde que comecei a lecionar Espanhol, esta é primeira vez que tenho o privilégio de participar de um curso oferecido pelo Estado. As aulas estão sendo muito proveitosas, com atividades práticas, não só teóricas, e que poderemos utilizar posteriormente em sala de aula apresentando aos nossos alunos novas possibilidades de aprendizado", destaca Valquíria Dalat, docente do Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, de Paraíso.

O curso, fruto da parceria do Governo do Estado e o Ministério da Educação da Espanha, é ministrado pelos assessores técnicos da Embaixada Espanhola, Dom José Ramón Fernández e Dom José Suarez.

Fonte: Seduc - TO

 

Leia sobre: EducaçãoEspanholIFTOPalmasSeduc-TO
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS