Formação

Prefeitura de Gurupi e IEL Tocantins iniciam o Projovem

O prefeito Alexandre Abdalla e Secretária de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla, estivera na manhã desta quinta-feira, 18, na aula inaugural do Programa Projovem Trabalhador, O evento aconteceu na Escola Municipal Antônio Lino e teve a participação de 500 jovens que serão beneficiados com o Programa e do secretário de Esporte e Juventude Iran França, do Secretário de Educação Antônio Pakalolo, presidente da Câmara Jonas Barros, do Superintendente do Instituto Evaldo Lodi – IEL Carlos Wagno Milhomem e do Juiz de Execução Penal. Dr. Adriano Gomes. O prefeito falou que o programa irá proporcionar aos jovens a oportunidade de conquistarem a igualdade social por meio da profissionalização. “A nossa meta é que 30% dos jovens saiam empregados e já estamos trabalhando para que no ano que vem sejam disponibilizadas mil vagas. O intuito não é somente repassar um bolsa de R$ 100,00, mas oferecer uma profissão e um diploma e, isso não tem preço”, disse Abdalla.

O programa será administrado pela Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude e executado pelo Instituto Evaldo Lodi – IEL.
“A iniciativa do prefeito Alexandre Abdalla em trazer este programa do Governo Federal comprova o comprometimento que ele tem com a juventude e com o empresariado. Tendo em vista a nova ordem econômica que está para surgir em função da Ferrovia Norte Sul, que irá construir no município um pátio mais próximo de todas as cidades. Agora, o jovem quando for bater na porta de uma empresa terá a vantagem se ter sido qualificado antes da chegada do emprego”, explicou o vice-presidente da FIETO e superintendente do Instituto Evaldo Lodi – IEL Tocantins, Carlos Wagno Milhomem.

Para o Secretário de Esporte e Juventude irá dar oportunidade aos jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e sejam membros de família com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa. “A grande dificuldade do primeiro emprego é falta de profissionalização dos jovens e o Projovem preenche esta lacuna por meio da qualificação profissional”, disse o secretário.

Já o presidente da Câmara Municipal, Jonas Barros, mostrou-se bastante entusiasmado com o programa. “A profissionalização da mão-de-obra é o primeiro passo para atração de novos investimentos para o município, que tem na Secretaria de Indústria e Comércio a missão atrair novos investimentos para o município que agora terá condições de oferecer mão-de-obra qualificada através do Programa Projovem e dos cursos que serão oferecidos pela Escola Técnica Federal”, disse o vereador.

Estão sendo oferecidas 500 vagas para os cursos:

 

- Administração
- Alimentação – Auxiliar de Cozinha
- Beleza e Estética
- Construção e Reparos( Pintor e Ladrilheiro)
- Metal Mecânica ( Serralheiro e Vendedor de Auto Peças)
- Vestuário ( Corte e Costura)

TWITTER