Quadro Geral teve mais de 3 mil candidatos que entraram com recurso

Da Redação Vitrine
Por Elvio Marques

O concurso do Quadro Geral do Estado do Tocantins teve aplicação das provas objetivas nas datas de 26 de agosto e 02 de setembro, estas tiveram no total de 3275 candidatos que entraram com recurso. Os recursos foram distribuídos entre os níveis médio, médio técnico, superior e fundamental.

Os candidatos inscritos para cargos de nível superior foram os que mais recorreram, no total de 2106 candidatos, seguidos pelos candidatos inscritos para os níveis Médio(481) e Médio/Técnico(466) e fundamental (222). A organizadora afirma que o percentual de recursos impetrados sobre as questões foi menor que a expectativa. “Se considerarmos a quantidade de candidatos inscritos e o número de cargos, percebemos que o percentual de recursos foi pequeno até mesmo em relação a outros concursos que realizamos”, afirma Emerson Pinheli, diretor da AOCP Concursos Públicos.

A porcentagem de candidatos que impetraram recurso contra as questões da Prova Objetiva corresponde a 1,66% do número de inscritos para o certame. A média de quantidade de recursos por questão chega a 2,62 .

Os dados, apresentados a seguir, correspondem ao percentual de candidatos que impetraram recurso contra as questões da Prova objetivas do Concurso do Quadro Geral de TO, realizadas nas datas de 26/08 e 02/09/12.



Recursos: Os recursos referentes ao primeiro dia de Aplicação de Prova Objetiva foram realizados das 08h do dia 28/08/2012 até às 23h59min do dia 29/08/2012. Já os candidatos que realizaram a Prova Objetiva no dia 02/09 puderam recorrer nos dias 04/09/2012 e 05/09/2012 nos mesmos horários previstos no prazo de recurso anterior.

Divulgação dos recursos: No site: www.aocp.com.br/concurso, partir da data provável de 21/09/2012será disponibilizado o Cronograma do Concurso, no qual constará as seguintes informações:
Resultado dos pareceres dos recursos deferidos impetrados contra o gabarito preliminar e o caderno de questões
Gabarito Definitivo
Resultado da Prova Objetiva
Convocação para Prova Prática – cargo: Operador de Máquina (todas as modalidades)
Aplicação da Prova Prática
Classificação Final
Resultado Final
Recurso contra Resultado Final
Homologação do Resultado Final

Leia sobre: ConcursoQuadro Geral-TO
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS