Ensino a Distância

Universidade Aberta abre 450 vagas para cursos à distância

 
A UFT – Universidade Federal do Tocantins por meio da UAB – Universidade Aberta do Brasil abre a partir do dia 14 de agosto, as inscrições para o preenchimento de 450 vagas em cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância. As vagas ofertadas são para as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física e Química. As vagas estão distribuídas nos polos de Arraias, Araguaína, Gurupi, Palmas e Porto Nacional.

A UAB é um sistema desenvolvido pela Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia em parceria com a Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, universidades públicas e prefeituras municipais.

Do total de vagas 216 são para professores que atuam na educação básica da rede pública, duzentas e sete para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e 27 vagas, ou seja, 5% são destinadas ao sistema de cota para a etnia indígena.

As inscrições podem ser efetuadas exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente de Seleção da UFT (Copese) - www.copese.uft.edu.br - até dia 02 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 75,00 mas quem comprovar pertencer a família de baixa renda poderá solicitar isenção do pagamento, de 14 a 22 de agosto, mediante preenchimento de requerimento específico também pelo site da Copese.

As provas serão realizadas em etapa única, na manhã de 23 de setembro, nas próprias cidades onde estão localizados os polos. O resultado deve ser divulgado em 02 de outubro e ainda não há data definida para o período de matrículas. (informações da Ascom da UFT).

 

Leia sobre: EADEducaçãoUABUFT
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS