Especiais

Fórum de Educação Profissional será lançado na Flit


Na próxima terça-feira, 10, às 8h30 será lançado no Auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, o Fórum de Educação Profissional do Estado do Tocantins. O lançamento faz parte da programação da Flit – Feira Literária Internacional do Tocantins.

O Fórum tem por objetivo oferecer à sociedade espaço de debate construtivo sobre as perspectivas e os desafios da educação profissional, e ilustrar apontamentos que contribuam e viabilizem para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado do Tocantins.

O FEPTO - Fórum Estadual de Educação Profissional é formado por membros de instituições de Educação Profissional públicas, mistas, privadas e representantes dos movimentos organizados da sociedade tocantinense. Tem como meta dar efetividade às políticas que conduzam a melhoria da escolaridade da população.

O evento contará com as presenças do governador Siqueira Campos, dos Secretários da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira, da Educação, Danilo de Melo, do representante do Ministério da Educação – diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Machado Feres, e representantes do SENAC – Serviço Nacional do Comércio e IFTO – instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia.

A Secretaria da Ciência e Tecnologia dentro do Sistema Estadual de Ensino tem competências no âmbito das articulações das políticas educacionais do Estado. Mantendo intercâmbio com entidades nacionais e internacionais a fim de obter cooperação técnica e financeira para a modernização e expansão da educação profissional técnica de nível médio e superior. (Com informações da Secet-TO)

Leia sobre: EducaçãoFlit 2012Secet-TO
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS