ProJovem Trabalhador prorroga inscrições até agosto

 
A Sejuves - Secretaria da Juventude e dos Esportes prorrogou as inscrições do Projovem Trabalhador. Os tocantinenses interessados em participar da ação governamental, que tem como objetivo qualificar os jovens para o mercado de trabalho, tem até o dia 30 de agosto para efetuar a inscrição.

As inscrições, que seriam encerradas nesta sexta-feira, 6, foram prorrogadas para propiciar que mais jovens pudessem ter acesso á ação governamental. Interessados em participar devem acessar o site www.sejuves.to.gov.br e efetuar a sua inscrição por meio do formulário online.

Para participar do programa, que tem como objetivos principais fornecer qualificação e primeiro emprego, é preciso ter entre 18 e 29 anos; ter renda familiar de até um salário mínimo e estar cursando ou ter terminado os ensinos fundamental e médio. Além de oferecer aulas de capacitação profissional e a oportunidade do primeiro emprego, o programa oferece uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 100,00.

São oferecidos os cursos de Administração, Agroextrativista, Alimentação, Construção e reparos 1, Construção e reparos 2, Madeira e móveis, Metal mecânica, Pesca/psicultura, Saúde, Serviços domésticos 1, Serviços domésticos 2, Beleza e estética, Telemática, Turismo e hospitalidade e vestuário.

O programa será desenvolvido em Araguaína, Araguatins, Aguiarnópolis, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Babaçulândia, Buriti do Tocantins, Colinas do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Pau D’arco, Peixe, Palmas, Pedro Afonso, Piraquê, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Os cursos foram distribuídos de acordo com a vocação econômica, social e cultural de cada região. Em todo o Estado podem ser encontradas qualificações voltadas para atividades do turismo, do comércio, da prestação de serviços, entre outros. (Com informaçoes da Sejuves-TO)

 

TWITTER