Tecnologia

Telinha de Cinema celebra anos de atividades

Da Redação Vitrine


Nesta sexta-feira, 29 de junho, a partir das 19h30 acontece o Curta Telinha, evento que marca o encerramento do semestre do projeto Telinha de Cinema no Jardim Aureny I. Na cerimônia será realizada a entrega de certificados aos alunos que concluíram o curso de vídeo de bolso do Telinha de Cinema, e serão exibidas algumas das melhores produções feitas no decorrer deste semestre.

“O Jeferson de antes do curso é antigo e o Jeferson de agora (depois do curso) é um cara novo. Eu já mexia em computador, mas agora aprendi coisas novas como escrever roteiro e gravar, produzir...Isso eu vou levar para o meu futuro”, relatou Jeferson Souza, aluno formando do Telinha de Cinema.                                    
       

Esta edição do Curta Telinha é histórica pois também marca a despedida do projeto Telinha de Cinema da região do Jardim Aureny e Taquaralto. Após quatro anos de atividades e com a passagem de mais de 200 jovens com faixa etária dos 13 aos 18 anos, muitos vídeos foram produzidos, alguns premiados em festivais locais e nacionais, e mais do que isso, muitas vidas foram transformadas. “Jovens que antes tinham de trabalhar a partir dos 15 anos, puderam ser reconhecidos pelo seu potencial criativo na sala de aula e dentro de casa pelos próprios pais. Alguns permanecem enveredados pelo audiovisual e têm como objetivo cursar uma faculdade e seguir profissionalmente no segmento”, afirma o educador Daniel dos Santos.

Por conta desse clima de despedida, a cerimônia homenageará os alunos e educadores que passaram pelo projeto desde 2008. Alunos, amigos e familiares, educadores e autoridades ligadas ao audiovisual tocantinense foram convidados para o evento, além de toda a imprensa local. Em clima de cinema, a cerimônia será a céu aberto com a projeção de filmes na praça em frente à sede da ong Casa da Árvore, com direito a refrigerante e pipoca gratuitamente.

O projeto Telinha de Cinema é um projeto da ong Casa da Árvore surgido em Palmas no ano de 2007. Atualmente é patrocinado pela Petrobrás e realiza atividades em Palmas-TO e Goiânia-GO. A partir do segundo semestre de 2012, o Telinha de Cinema em Palmas atenderá o público da região entre as quadras 906 sul (ARSE 92) e 1206 sul (ARSE 122).
 

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS