Especiais

395 escolas tocantinenses participam do prêmio Gestão Escolar


Do Tocantins, 395 escolas estão participando do Prêmio Gestão Escolar, destas, 350 são instituições da rede estadual e 45 da rede municipal. Outras 57 escolas municipais e 65 escolas estaduais estão participando do processo de autoavaliação.

O próximo passo é a avaliação das escolas inscritas pelo Comitê Regional, que selecionará três escolas das Diretorias Regionais de Ensino com mais alunos e três das DREs com menos alunos. Em seguida, o Comitê Estadual analisará as escolas selecionadas e escolherá uma delas para ser a Escola Referência em Gestão Escolar e participar da etapa nacional do prêmio.

Luciene Alves Pereira, do Grupo de Trabalho da Gestão Educacional, explicou que a equipe irá visitar in loco, as escolas que serão classificadas para a etapa estadual e identificar se as ações registradas por elas fazem parte do cotidiano da instituição.

O maior objetivo do prêmio é a promoção da autoavaliação das escolas públicas, visando melhorar a qualidade do ensino.
As inscrições se encerraram dia 15 de julho. O Tocantins foi o Estado que mais apresentou inscrições conforme o número de alunos atendidos.

O Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta dos Dirigentes do Consed – Conselho Nacional de Secretários da Educação, da Undime – União dos Dirigentes Municipais de Educação - e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciências e a Cultura, Ministério da Educação, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, da Fundação Roberto Marinho e outras instituições. (Com informações da Secom-TO)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS