Especiais

Projovem Trabalhador inscreve para qualificação


Tocantinenses com idade entre 18 e 29 anos que desejam buscar qualificação para ingressar no mercado de trabalho podem, a partir da sexta-feira, 22, se inscrever no Projovem Trabalhador. O programa é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude e dos Esportes, e tem como objetivo central oferecer aulas de capacitação profissional e a oportunidade do primeiro emprego.

As inscrições podem ser efetuadas por meio do site www.sejuves.to.gov.br. Para efetuar a inscrição o cidadão deve enviar, por meio do sistema do site, cópia escaneada dos documento relacionados: documento de identificação com foto (RG ou CNH), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), cartão com no número do PIS (CTPS) e comprovante de residência (energia, água ou telefone fixo). Para participar é necessário que o jovem tenha idade entre 18 e 29 anos; esteja desempregado, que a renda familiar não ultrapasse um salário mínimo e que estejam cursando ou tenham terminado o ensino médio.

No Tocantins serão realizados 20 cursos que vão acontecer nos municípios Araguaína, Araguatins, Aguiarnópolis, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Babaçulândia , Buriti do Tocantins, Colinas do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Pau D’arco, Peixe, Palmas, Pedro Afonso, Piraquê, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Os cursos foram escolhidos de acordo com a vocação econômica e cultural de cada região. A intenção é de atender 3.500 jovens, distribuídos nos 20 municípios contemplados com o Programa ProJovem Trabalhador, que volta a ser executado graças a uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Trabalho.

O Projovem Trabalhador vai oferecer aulas de capacitação profissional e a oportunidade do primeiro emprego. Além disso, os participantes vão receber uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 100,00. As inscrições serão abertas de 22 de junho. ( Com informações da Sejuves-TO)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS