Cultura

Companhia de teatro brasiliense se apresenta em Palmas

 
O projeto Colapso nas Rotas da Troca, da companhia brasiliense “Colapso, sua pior companhia!” se apresentará, em Palmas, no período de 28 a 30 de junho no teatro SESC no Centro de Atividades. O roteiro inclui a peça infantil “Brincadeiras, loas e outras boas...” e “Colapso a sua pior companhia, um espetáculo para jovens e adultos.

No dia 28, de 8h às 14h, os integrantes da companhia Colapso vão ministrar oficina no polo de Educação a Distância de Palmas, sobre produção de peça teatral para os alunos do curso de licenciatura em Teatro da UnB – Universida- de Brasília/UAB – Universidade Aberta do Brasil, programa do Ministério da Educação desenvolvido em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência e Tecnologia.

A montagem do projeto nasceu do desejo do grupo em estabelecer intercâmbios artísticos com as cidades sedes dos polos de Educação a Distância da UAB e com os estudantes do curso de Licenciatura em Teatro da UnB. Os alunos do polo de Palmas também vão participar das duas apresentações como atores e produtores. O grupo já se apresentou em Ipatinga-MG e, depois de Palmas segue para Anápolis-GO.

Montagens
O espetáculo infantil “Brincadeiras, loas e outras boas...” é uma apresentação de circo-teatro, com repertório de cenas do circo tradicional, brincado por um trio de palhaços com o simples e nobre intuito de fazer rir. Já a montagem “Colapso, a sua pior companhia!” tem classificação de 16 anos. O texto faz uma sátira sobre o fazer teatro. Após todas as apresentações haverá debate sobre as características da linguagem, sobre o fazer artístico e a permanência desses saberes no ensino formal. ( Com informações da Secet-TO)

 

Leia sobre: CulturaEducaçãoPalmas-TOSecet-TOTeatro
TWITTER