Especiais

Está aberto o concurso MINUTO ESCOLA TOCANTINS!


O Minuto Escola é um concurso do Festival do Minuto para as escolas da rede pública estadual. Nessa edição serão recebidas inscrições do estado de TOCANTINS.

Ao todo são 4 categorias: PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, EJA e MINUTEEN (destinado ao Ensino Fundamental ou Ciclo II).

O tema é LIVRE! Os melhores vídeos ganham 4 LAPTOPS (um por categoria).

Ao final do concurso acontecerá uma cerimônia de premiação. Serão premiados e exibidos os melhores vídeos. Os realizadores também receberão o troféu minuto.

O projeto ainda conta com um portal de dicas e aulas online sobre a produção de vídeos e linguagem audiovisual, é o ESCOLA DO MINUTO. Alunos e professores podem acessar o portal através do site www.escoladominuto.com.br. Nele há depoimentos de realizadores e do curador e director de cinema Marcelo Masagão, bem como de profissionais de educação.

INSCRIÇÕES
Para se inscrever, os alunos do ENSINO FUNDAMENTAL devem enviar seus vídeos por meio do site www.minuteen.com.br.

Já os alunos do ENSINO MÉDIO, PROFESSORES e EJA devem acessar o site www.festivaldominuto.com.br para efetivar sua inscrição. O prazo final é 27 de outubro.


Sobre o Festival do Minuto

O Festival do Minuto é um evento que nasceu no Brasil em 1991 e que propõe a produção de vídeos de até um minuto de duração. Em 2007 tornou-se permanente e online, recebendo os vídeos pela internet. Periodicamente são lançados concursos com temas específicos e os melhores trabalhos são premiados. O que importa é fazer um vídeo com uma BOA IDEIA.

Leia sobre: EducaçãoFestivalTocantins
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS