Especiais

Enem inscreve até junho, Governo do Estado oferece preparatório

 

Estão abertas as inscrições para o ENEM 2012 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 15 de junho, exclusivamente pelo link http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/. As provas, que avaliam o desempenho dos alunos do ensino médio nacional e cujas notas são usadas para o ingresso em universidades públicas, serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.

A taxa de inscrição permanece em R$ 35,00. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser feito até 20 de junho por meio do boleto gerado durante a inscrição.

Desde 2009, o Enem passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A nota da prova também é uma forma de avaliação para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil - Fies, o Programa Universidade para Todos - ProUni e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

 

Acerte os Ponteiros com o Enem

Com o objetivo de preparar os estudantes tocantinenses para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência e Tecnologia, criou em 2011 o programa “Acerte os Ponteiros com o ENEM”. Um preparatório na modalidade a distância onde as aulas são gravadas por professores da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins e transmitidas pela Redesat, a TV Pública do Tocantins.

A 3ª edição do Acerte os Ponteiros com o Enem vai ao ar de 06 de agosto a 1º de novembro de 2012. Os estudantes também podem assistir as aulas no site www.acerteosponteiros.com.br. E tem novidades nesta 3ª edição, serão distribuídos cerca de 12 mil kits contendo quatro apostilas aos estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio em Escolas Públicas. O material didático será elaborado por professores da Unitins. Outra inovação é o simulado que vai acontecer logo depois do fim da exibição de todas as aulas. O Acerte os Ponteiros com o Enem terá 152 horas aulas ofertando 11 matérias.

São parceiras na realização d preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio a Secretaria da Ciência e Tecnologia, Secretaria da Educação, Secretaria da Comunicação Social, Unitins e Redesat. (Com informações da Secet-TO)

Leia sobre: EducaçãoEnem 2012Secet-TO
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS