Educação Especial

Seminário de Natividade inicia nesta quarta, 30

Da Redação Vitrine

A Universidade Federal Federal do Tocantins - UFT, por meio do curso de Comunicação Social - Jornalismo, divulgou nesta segunda-feira, 28, a programação da VII edição do Seminário de Arte, Comunicação e Cidadania de Natividade. O Seminário que se inicia nesta quarta –feira, 30, prevê na abertura, a conferência "Comunicação, corpo e transformação", a ser realizada nas ruínas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos a partir das 19h.

O Seminário terá, ao longo dos quatro dias de realização, mesas-redondas, minicursos e oficinas, festival de cultura e arte e um city tour no centro histórico do município. Segundo a organização, o VIII Seminário de Natividade, sob o tema "Comunicação, corpo e transformação" valorizará as artes visuais e cênicas, como a dança e o teatro. Ainda conforme as informações da organização, essa valorização se dará tanto nas artes produzidas dentro da Universidade como nas artes e manifestações culturais desenvolvidas pela comunidade, destacando os folguedos, as danças e o artesanato local.

O evento é realizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEX) e Prefeitura de Natividade, e é coordenado pelo curso de Comunicação Social da UFT. Busca, por meio de suas ações, atender ao desenvolvimento sustentável local da região e às trocas culturais e sociais importantes para o desenvolvimento de ações cidadãs dos nativitanos e dos discentes e docentes da universidade.

Mais informações podem ser obtidas no blog do evento: (http://seminariodenatividade.blogspot.com.br/).

Confira a programação completa do Seminário de Natividade 2012.

Fonte: UFT

Leia sobre: Natividade-TOSeminárioTocantinsUFT
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS