Palmas

Prefeitura de Palmas comemora 23 anos da Capital


Os 23 anos, desde o lançamento da pedra fundamental da maior cidade do Estado, a capital definitiva do Tocantins e o mais novo município projetado do Brasil, serão comemorados com um desfile cívico, realizado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed). O evento acontece na Avenida Tocantins, em Taquaralto, a partir das 16h30, deste domingo, 20 de maio.

Participarão do desfile escolas municipais, estaduais, Ordem Demolay, Desbravadores, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana de Palmas e Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMSTT).

Um poema da aluna do município, Nathália Sousa Nogueira, intitulado como “A Caçulinha do Brasil”, traduz o tema deste ano que é “Educação Integral, Conhecimento, Cultura e Desporto para uma Vida Cidadã”.

“[...] Faça chuva ou faça sol
O nosso mundo precisa mudar
E em nossa beleza e juventude
Ele vai se espelhar [...]”

Programação:
16h40 – Chegada e início da concentração dos militares
17h - Chegada e início da concentração das escolas
17h30 - Recepção ao prefeito municipal Raul Filho e autoridades pelos comandantes militares, na Igreja Católica, em Taquaralto
17h45 – Início da Revista às Tropas pelo prefeito Raul Filho e comandantes; arreamento das Bandeiras – Banda da Guarda Metropolitana de Palmas; entrevista do prefeito; deslocamento para o palanque
18h – Início do desfile
20h – Término do desfile

Leia sobre: Palmas-TO
TWITTER