Especiais

Curso de Aquicultura e Pesca é destaque no Tocantins


O primeiro curso técnico em Aquicultura e Pesca oferecido pelo Governo do Estado está com inscrições abertas. Nesta quarta-feira, 16, o superintendente de Programas e Parcerias da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, Romão Miranda Vidal, concedeu entrevista sobre o assunto à jornalista Isabel Cristina que apresenta o programa ‘Almoçando com a Notícia’ na rádio O Jornal AM 1480 Khz, em Palmas.

Romão Vidal explicou durante o programa que o curso técnico em Aquicultura e Pesca vai ofertar 40 vagas pelo Colégio Agropecuário de Natividade, na região Sudeste, para atender a demanda de mão de obra qualificada no Estado. O superintende falou sobre os grandes produtores de peixe já existentes no Tocantins e, que o Estado deverá ocupar lugar de destaque no cenário nacional com a criação de peixe nos lagos de usinas hidrelétricas através do sistema de tanques rede.

“O Governo do Estado já vem trabalhando para implantar a produção de peixe nos lagos, e acredito que os técnicos em Aquicultura e Pesca não terão dificuldade em conseguir emprego” ressaltou Romão Vidal à Rádio O Jornal. Os estudantes podem se inscrever até o dia 8 de junho no site www.tecnologia.to.gov.br. Os interessados devem ter no mínimo 15 anos de idade, estar no 2º ano ou já ter concluído o Ensino Médio.

O Colégio Agropecuário de Natividade é gerido pela Secretaria da Ciência e Tecnologia e também está com inscrições para o curso técnico em Agropecuária. As provas serão aplicadas no dia 23 de junho, em Natividade. ( Com informações da Secet-TO)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS