Especiais

Governo prepara 3ª edição do Acerte os Ponteiros com o Enem


A 3ª edição do “Acerte os Ponteiros com o Enem” vai contar com novidades. Serão distribuídos aos estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas Estaduais cerca de 12 mil kits contendo quatro apostilas. O material didático será elaborado por professores da Unitins especializados em cada área.

Outra inovação é o simulado que vai acontecer logo depois do fim da exibição de todas as aulas. O curso terá 152 horas aulas abordando 11 disciplinas, que serão gravadas no estúdio da Unitins até o mês de junho. A veiculação pela Redesat ocorrerá do mês de agosto ao mês de novembro, às 19 horas. As aulas também poderão ser acessadas no site: www.acerteosponteiros.com.br, que nesta 3ª edição terá espaço de interação entre os professores e os alunos. 

O novo formato do projeto “Acerte os Ponteiros com o Enem” foi discutido nesta quinta-feira, 26, entre os parceiros, Secretaria da Ciência e Tecnologia, UNITINS – Fundação Universidade do Tocantins, SECOM – Secretaria da Comunicação Social, SEDUC – Secretaria Estadual da Educação e Redesat. 

Para o Secretário Executivo da SECT – Secretaria da Ciência e Tecnologia, Mário Bezerra Guimarães, a 3ª edição do “Acerte os ponteiros com o ENEM”, é fruto do sucesso das edições anteriores. “A soma de esforços dos parceiros do Governo do Estado consolidou o projeto e, o consagrou como importante instrumento à população estudantil que busca espaço nas universidades e na conclusão do Ensino Médio.” Enfatizou.

A meta do Governo é abranger os 139 municípios do Estado do Tocantins, atendendo aproximadamente 13 mil e quinhentos alunos matriculados nas unidades escolares da rede oficial de ensino, além dos matriculados nas escolas particulares pretendentes ao ingresso no ensino superior e também a certificação do ensino médio, incluindo aí os presidiários das unidades prisionais do estado. ( Com informações da Secet-TO)

Leia sobre: EducaçãoEnemSecet-TOTocantins
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS