Ensino Técnico

Campi IFTO de Gurupi e Porto Nacional abrem seleção para cursos técnicos


As pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos podem se inscrever em um dos cursos técnicos do processo seletivo em conjunto dos campi de Gurupi e de Porto Nacional. No total, são ofertadas 140 vagas distribuídas entre os cursos de Agronegócios e Edificações, ofertados pelo Campus Gurupi, e Informática e Logística, ofertados pelo Campus Porto Nacional.

As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 10 de junho e devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Faça sua inscrição em um dos cursos do Campus Gurupi

Faça sua inscrição em um dos cursos do Campus Porto Nacional

Para efetivar a inscrição, o candidato deve pagar a taxa de R$ 25. Aqueles que se encaixarem nos critérios de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento até o dia 4 de maio por meio do protocolo da unidade que oferece o curso que o candidato irá concorrer. As regras estão descritas no item 6 do edital.

Ações afirmativas
O IFTO adota a política de ações afirmativas e reserva vagas estudantes afrodescendentes, de assentamentos, indígenas, com necessidades especiais e que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública. Fica a critério de cada unidade estipular o número de vagas para as ações afirmativas, sendo que o Campus Gurupi destina 50 % e o de Porto Nacional, 80%.

Os candidatos que se encaixarem em um desses requisitos devem preencher a declaração, disponível no site de Seletivos, conforme descrito no edital para comprovação no ato da matrícula. ( Com informações do IFTO)

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS