Economia

Fórum das Micro e Pequenas Empresas será criado pelo Governo do Tocantins


Da Redação Vitrine

Com o objetivo de fortalecer as micro e pequenas empresas do Tocantins, o Governo do Estado, por meio da SIC- Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, pretende criar o Fórum das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Tocantins. Nesta quarta-feira, 25, o secretário Paulo Massuia participou de uma reunião com representantes do segmento com a intenção de aprovar a minuta do Decreto que propõe a implantação do órgão de discussão no Tocantins.

De acordo com o secretário, apenas o Tocantins e o Acre ainda não possuem o Fórum. “A criação do órgão é uma determinação da Lei Geral das Micro e Pequenas empresas. Todos os estados do Brasil possuem o Fórum, menos esses dois”, disse ele. Massuia explicou também que o Fórum será composto de membros do Governo e da sociedade civil. “Nossa intenção é que com o Fórum sejamos capazes de identificar, estudar e propor políticas públicas voltadas para o desenvolvimento favorável das micro e pequenas empresas, e nesta reunião sairemos com os nomes dos membros titulares e suplentes de cada entidade”, ressaltou o gestor.

A SIC pretende lançar o programa ainda no mês de maio. “A data ainda não foi confirmada, mas o Fórum será lançado pelo governador Siqueira Campos”, finalizou.

Leia sobre: EconomiaEducaçãoFórumTocantins
TWITTER