Especiais

Palmas-TO aplica Sistema de Avaliação Educacional

Lançado e concebido como mais um ganho para o Ensino da Capital, o Sistema de Avaliação Educacional de Palmas (SAEP) realizou a primeira aplicação de avaliação para conhecer e diagnosticar o nível de aprendizagem e de dificuldade dos alunos da rede municipal.

O SAEP foi aplicado nos dias 18 e 19 de abril em todas as 41 unidades de ensino municipais de Palmas, envolvendo 60 aplicadores e sete coordenadores de áreas, que deram assistência às escolas durante a aplicação. Todos os aplicadores e coordenadores são servidores da Semed Palmas e foram capacitados especialmente para essa atividade.

A aplicação do SAEP ocorreu dentro da normalidade prevista, abrangendo os alunos do 5º e 9º anos da rede municipal de Palmas e os resultados devem ser disponibilizados até o final do mês de maio.

Será elaborado um relatório técnico pedagógico com os resultados do SAEP, que será encaminhado a todas as escolas, o que permitirá a elas um diagnóstico de suas realidades, facilitando a fundamentação do trabalho de cada uma delas. ( Com informações da Ascop Palmas-TO)

Leia sobre: AvaliaçãoEducaçãoPalmas-TOSAEP
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS