Senai lança laboratório de Design Gráfico


As demandas por capacitação de profissional e serviços técnicos na Indústria do Tocantins, identificadas por meio de pesquisas realizadas pelo Senai apontaram que 72% das empresas pesquisadas afirmaram ter dificuldades para contratar trabalhadores qualificados. Para atender essa demanda acontece nesta nesta quinta-feira,19, às 17 horas, no salão de eventos da Fieto o lançamento do Laboratório de Design Gráfico.

O projeto segundo o presidente do Sig/TO Sérgio Tavares chega para suprir a carência por profissionais com melhor qualificação. “Com esse investimento esperamos assegurar a excelência da produtividade do setor”, acredita.
As atividades se iniciam no próximo dia 23 com o curso de aperfeiçoamento profissional em Fechamento de Arquivo Gráfico com carga horária de 40 horas. Para esse primeiro módulo, as inscrições estão sendo realizadas na sede do SIG/TO- telefone 3215-3899.

Os cursos oferecidos este ano são: Corel Draw, Pré-impressão, Ilustração Digital, Indesign para Pré-impressão, Orçamento de Serviços Gráficos, Photoshop para Pré-impressão, Diagramação e Ilustração Digital, Fechamento de Arquivo Gráfico, Gerenciamento de Cores Planejamento e Controle da Produção Gráfica. Uma previsão para a formação de 88 profissionais em 2012.

Fonte: Senai

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS