Tecnologia

Serpro realiza curso de inclusão digital para a pessoa idosa

A Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro e o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa - Comdip, iniciarão, nesta Segunda-feira, 16, curso de inclusão digital para a pessoa idosa. As aulas desta primeira turma de 2012, serão realizadas das 14h às 17h, no laboratório de informática do SERPRO.

De acordo com a pedagoga e coordenadora do projeto de Inclusão Sócio Digital, Simone Fontenelle, o objetivo da parceria no projeto é oportunizar condições de acesso a informática básica aos beneficiários dos Centros de Referência em Assistência Social e demais programas sociais que atendem o segmento da Pessoa Idosa em Palmas. “O curso para os idosos terá uma duração de 134 horas/aula, com módulo básico e oficinas com temas transversais em parceria com órgãos governamentais”, destaca Simone.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Robledo Suarte, ressalta que em uma sociedade cada vez mais dominada pela tecnologia, o conhecimento da informática tornou-se fundamental em qualquer fase da vida. “Pensando nisso que desenvolvemos este programa de inclusão digital voltado à terceira idade,” explica Suarte.

De acordo com o instrutor Antônio Augusto de Sousa Júnior cerca de 40 idosos já receberam certificados de inclusão digital até o momento. “A iniciativa, que a cada dia tem despertado o interesse dos idosos, propicia o acesso a novos conhecimentos, estimulando o raciocínio e a autoestima, resultando assim, na melhoria da qualidade de vida,” pontua.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS