Ensino a Distância

Polos EaD do Tocantins são avaliados pela CAPES

Os polos de EaD – Educação a Distância do Tocantins foram avaliados pelos consultores da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior no período de 26 a 30 de março.

A Diretora de Educação Profissional da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Maria da Penha Barbosa, e o avaliador da CAPES, Márcio Negrão visitaram os polos de Alvorada, Gurupi, Taguatinga e Arraias nas regiões Sul e Sudeste.

Já a Coordenadora de Ensino Superior, Aretuza Dirles Alves Cordeiro e o avaliador da CAPES, Gerson do Carmo foram para os municípios de Pedro Afonso, Guaraí, Araguaína, Ananás e Mateiros.

O objetivo das equipes foi proceder a verificação “in loco” dos polos de EaD da UAB - Universidade Aberta do Brasil, para analisar se estão aptos a ofertarem cursos conforme as exigências da CAPES.

Extra-oficialmente, os avaliadores acenaram que os polos de EaD dos municípios visitados atendem às exigências necessárias como: velocidade da conexão de internet; condições de infraestrutura de apoio de atendimento presencial aos acadêmicos, entre outros.

No Tocantins, o Programa é desenvolvido pela SECT, em parceria com a CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Universidades Públicas e, em algumas localidades, com Prefeituras Municipais. ( Com informações da Secet-TO)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS