Sine de Paraíso abre inscrições para cursos de capacitação profissional

A Subsecretaria do Trabalho por meio do Sine - Sistema Nacional de Empregos inicia as inscrições para os cursos gratuitos de capacitação profissional em Paraíso do Tocantins. As inscrições acontecem das 8 às 18 horas, no Sine de Paraíso, localizado na Rua Tocantins, Quadra 25, Lote, 03, Setor Leste.

Serão oferecidos cursos de Técnicas em Vendas e Técnicas Administrativas. Dentre os conteúdos abordados estão técnicas de comunicação verbal e escrita, recepção e atendimento a clientes, etiqueta profissional e como elaborar um currículo. Os cursos serão de 40 horas e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no período noturno, nas instalações do Sine.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e serem cadastrados no Sine. Para realizar a inscrição, o candidato deverá se dirigir a Agência do Sine de Paraíso, munido de documentos pessoais, comprovante de endereço e carteira de trabalho.

Todos os serviços oferecidos pela Subsecretaria do Trabalho são gratuitos aos trabalhadores e às empresas parceiras. Além dos cursos de capacitação e qualificação profissional, o Sine oferece intermediação de mão de obra, captação de vagas de emprego e cadastro para o recebimento do Seguro Desemprego. ( com informações de Anne Deise/ Sine Tocantins)

TWITTER