Especiais

Alunos e professores das escolas municipais de Palmas-TO combatem a Dengue

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) se juntam aos alunos e professores das escolas municipais Antônio Gonçalves, Quadra 1103 Sul , e Paulo Freire, Quadra 305 Norte, para a realização de ações de conscientização contra a dengue neste sábado, dia 31, às 8 horas.

305 Norte
Segundo Vânia Pereira Nascimento, diretora da Escola Municipal Paulo Freire, cerca de 300 alunos e professores participam da mobilização nas ruas da Quadra 305 Norte, distribuindo panfletos e conscientizando a comunidade sobre a necessidade de cada um fazer a sua parte.

“Estamos trabalhando desde o início do ano no “Projeto Fora Dengue”, em parceria com a Semus, para extrapolar os muros da escola, envolvendo nossos alunos e servidores, pois essa doença é endêmica na nossa região”, justifica a diretora.

1103 Sul
Na Escola Municipal Antônio Gonçalves, estudantes e professores também iniciam a mobilização contra a dengue às 8 horas, com concentração na porta da escola, de onde partem para às ruas da quadra. Serão distribuídos folders educativos com apelo aos moradores para eliminar água parada e não descartar material reciclável fora do devido acondicionamento em sacos plásticos de lixo.

De acordo com Samuel Bonilha, titular da Semus, o envolvimento dos estudantes em ações dessa natureza é de suma importância. “As crianças e adolescentes são excelentes parceiras, pois levam o aprendizado à sério e cobram comportamento adequado dos adultos ”, assegura o secretário. (Com informações da Ascop/Palmas-TO)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS