Especiais

1800 estudantes de Palmas-TO terão ações de educação para o trânsito

Mil e oitocentos estudantes do 1º ao 9º anos devem ser atendidos até o dia 30 de março, com palestras e intervenções artísticas na temática da educação para o trânsito. A programação faz parte do calendário das ações da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes e foi iniciada dia 20, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, Colégio Marista e Educandário Evangélico. Outros órgãos públicos e empresas interessados também podem receber as atividades.

Essa programação visa a criar uma nova consciência em todos os públicos sobre as responsabilidades de cada um com o trânsito: crianças, adultos, estudantes, funcionários públicos ou mesmo os autônomos. “Todos fazemos parte desse trânsito e podemos ajudar a melhorar os índices de acidentes em nossa cidade a partir da mudança de atitude nesse setor. Precisamos humanizar o trânsito e isso pode começar por coisas que parecem tão simples, como abandonar o hábito de falar ao telefone enquanto se está no volante”, diz Cleijane Sales, gerente de Educação Para o Trânsito, da SMSTT.

A SMSTT conta com a parceria do Projeto Vida no Trânsito no desenvolvimento da programação. O PVT atua em Palmas e em outras quatro capitais brasileiras desde o início do ano passado e seu principal foco é a mudança de cultura comportamental, executando ações integradas com o poder público, a iniciativa privada, sociedade civil e Organizações Não Governamentais. ( Com informações da Ascop Palmas-TO)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS