Cultura

IV festival de Artes das Escolas de Palmas-TO abre inscrições

As escolas das redes particular, municipal e estadual de ensino, além dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), interessadas em participar da 1ª etapa do IV Festival de Artes das Escolas de Palmas (FAES) têm até o dia 13 de abril para efetuarem sua inscrição.

A 1ª etapa do festival, destinada à modalidade Poesia, Oratória e Contação de História, será realizada nos dias 23 e 24 de abril. A realização do evento e a cerimônia de premiação acontecerão no Auditório da ETI Vinícius de Moraes, localizada na quadra 706 Sul, a partir das 8 horas.

As fichas de inscrição devem ser entregues pelos CMEIs/Escolas a Secretaria Municipal da Educação/Diretoria de Ensino Fundamental, localizada na Av. Theotônio Segurado, ACSU-SE 10, Conjunto 01, Lote 05. O horário de entrega é das 12h às 18h. Serão considerados inscritos aqueles que apresentarem a ficha de inscrição e o termo de autorização para participação de menor devidamente assinado pelos pais/ou responsável.

Para participar da competição, as escolas e CMEIs podem efetuar a inscrição de um educando por categoria, sendo permitido para cada educando a apresentação de uma única poesia, oratória e história.

Nesta etapa, os alunos poderão participar nas modalidades poesia, oratória (discurso preparado) e contação de histórias das seguintes categorias: Baby – para alunos de até sete anos; Infantil– para alunos de oito a 11 anos; Juvenil - para alunos de 12 a 15 anos e Adulto – para alunos (com idade superior a 16 anos).

O FAES
O Festival de Artes das Escolas de Palmas é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e consiste num evento cultural que reconhece e valoriza as apresentações realizadas pelos estudantes da rede pública municipal e estadual e das escolas particulares de Palmas matriculados e frequentando regularmente as aulas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA/PROJOVEM.

Confira o edital do FAES no Vitrine

O edital com todas as informações relativas ao Festival pode ser conferido no site www.palmas.to.gov.br, no menu Orgão/Educação-Downloads, Editais - Edital n°001 IV FAES Modallidade Poesia, Oratória e Contação de história, e no Diário Oficial do Município nº 484, de 15 de março de 2012. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3234-0213. ( com informações de Iolete Marques/Ascop Palmas-TO)

TWITTER