Especiais

Programa Mulheres Mil capacitará donas de casa em Araguatins

Garantir cidadania e desenvolvimento sustentável, por meio da educação. É com esta meta que o Programa Mulheres Mil inicia na próxima semana suas atividades no município de Araguatins, através do Campus Araguatins do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins.

O objetivo do Programa, implementado pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), é promover a formação profissional e tecnológica de mulheres em vulnerabilidade social e econômica e que estejam fora do mercado de trabalho.

Em Araguatins cem mulheres receberão a capacitação oferecida pelo Programa, que vai ofertar cursos nas áreas prioritárias de geração de renda do município e elevação da escolaridade através do Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA. No primeiro módulo as donas de casa das comunidades Vila Cidinha, Nova Araguatins, Vila Frasão e Invasão vão participar da Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores (FIC) em Horticultura.

A aula inaugural do Programa Mulheres Mil do Campus Araguatins acontece na próxima segunda-feira, 19, no Auditório da Câmara Municipal de Araguatins a partir das 17h.
Mulheres receberão auxílio
As mulheres beneficiadas pelo Programa terão aulas as terça e quintas-feiras no período vespertino e receberão um auxílio no valor de R$ 100,00 mensais, durante seis meses (período do curso). Além disso, as estudantes também receberão gratuitamente camisetas e mochilas, que serão entregues na aula inaugural. ( Com informações do IFTO Campus Araguatins)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS