Ciência

Hospital Dom Orione recebe pesquisadoras da Grécia

 

Duas pesquisadoras estiveram no Hospital Dom Orione (HDO) na manhã desta terça-feira, 31 de Janeiro. As jornalistas Andréa Motta e Alexandra Bastos vieram da Grécia diretamente ao Brasil para pesquisar sobre o abuso contra as mulheres. No Hospital, as duas pesquisadoras entrevistaram sete adolescentes menor de idade que estão grávidas.

Foram feitos, também, registros fotográficos do pós-parto nas enfermarias das Alas “A” e “B”. “Quanto mais dados coletados, melhor para nossa pesquisa” adiantou Alexandra. Ela ainda afirmou estar surpresa com casos de gravidez até mesmo de crianças, menores de 12 anos.

A pesquisa das duas foi iniciada em 2001 e todo o trabalho de campo e fotográfico deve culminar na publicação de um livro, cuja venda da obra será revertida em projetos sociais. Além disso, o livro deve ser doado também para Organizações Não-Governamentais (ONG’s). O objetivo, segundo a Jornalista Alexandra, é prevenir os adolescentes com relação à gravidez precoce e uso de drogas.

Livro:

O livro reúne estudos de campo e relatos de pessoas de outros países como Albânia e  Iraque. Em nosso país, as pesquisadoras já entrevistaram pessoas no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e essa semana estiveram em Colinas (TO). Do Estado, ambas seguem para Florianópolis (SC) e devem passar ainda este mês por Belém (PA) e Manaus (AM).

Fonte: HDO

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS