Suce$$o Profissional

A importância de ter metas

Muito se engana quem acredita que metas são “coisas” de profissionais que trabalham com vendas. Um profissional de sucesso tem metas pessoais e profissionais. Sonhar em ingressar em uma universidade em determinado curso é uma meta. Você quer se formar e trabalhar em uma área que gosta, ganhar dinheiro, ser reconhecido e ter sucesso. Se não traçamos um planejamento de vida e de carreira não sabemos onde queremos chegar. Precisamos ter metas e colocá-las no papel, traçar um planejamento e identificarmos estratégias de como chegar lá.

Você, primeiro, visualiza um alvo e depois atira a flecha, não atira a flecha e depois é que considera aquilo como alvo.
• Defina em que área quer trabalhar. Buscar um emprego sim, mas em que área? A meta precisa ser específica.
• Terei atingido esta meta quando estiver trabalhando em uma conceituada empresa no setor administrativo, por exemplo. A meta precisa ser mensurável.
• Diante do leque de possibilidades, tenho 5 empresas deste porte e que têm um departamento administrativo sólido onde poderei crescer e aprender. A meta deve ser alcançável, possível diante das minhas possibilidades.
• Quando estiver trabalhando lá vou aprender, me desenvolver e estudar cada vez mais. Estarei realizado, pois é o que gosto de fazer. A meta deve ser relevante para VOCÊ.
• Vou atingir esta meta até o mês de julho de 2012, pois vou fazer cursos, pesquisar empresas e distribuir currículos. A meta deve temporal. Ano que vem é muito amplo e um dia quer dizer, na verdade, nunca.

Faça aquilo que goste, No início, pode ser difícil e você enfrentará dificuldades, mas a gente não colhe sem plantar.
Para finalizar, lembre-se que o milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.

Sucesso a todos!

Sugestões de temas, dúvidas e, etc.: [email protected]
*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS

A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo...