Empreender

Divulgada programação do Seminário sobre Lei de Incentivo à Inovação

O assessor da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Rubens de Oliveira Martins será um dos palestrantes do Seminário sobre a Lei de Incentivo à Inovação que acontece na segunda-feira, 03, a partir das 14h, em Palmas, no auditório da Unitins. Ele vai falar sobre as políticas do MCTI para a Inovação nas Empresas.

Outro tema a ser explicado no “Seminário” será as fontes de fomentos para projetos de inovação. Os participantes vão acompanhar a palestra da consultora técnica do Instituto Euvaldo Lodi, do Estado de Santa Catarina, Janete Moro.

Também proferem palestras a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFT – Universidade Federal do Tocantins, Professora Maria Cristina da Silva Pranchevicius, e a diretora de Inovação da FAPT – Fundação de Amparo a Pesquisa do Tocantins, Ângela Ruriko Sakamoto, que vai discorrer sobre o conceito de inovação e as possibilidades de aplicação da Lei de Inovação do Estado.

O evento contará ainda com as presenças do secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira, e do presidente da Fieto – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Roberto Pires.

O encontro vai possibilitar uma participação conjunta entre o poder público e as Instituições de Pesquisa e Ensino Superior, os Setores Empresariais e Industriais, o Terceiro Setor, Entidades de Categorias Profissionais, e Conselhos Regionais Classistas, para a implantação da Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado.

Aprovada no dia cinco de julho de 2011 pela Assembléia Legislativa a Lei Nº. 2.458 incentiva a inovação e à pesquisa científico-tecnológica nas atividades produtivas com vistas à obtenção de autonomia, capacitação e competitividade no processo de desenvolvimento industrial do Estado do Tocantins. O incentivo propõe uma integração entre a administração pública, a iniciativa privada e as instituições de pesquisa, para que o conhecimento gerado nestas instituições possa fomentar as atividades produtivas no Tocantins.

Os interessados em participar do “Seminário” podem se inscrever de graça no site: www.tecnologia.to.gov.br, as vagas são gratuitas e limitadas.

Programação

DATA: 03 de outubro de 2011

LOCAL: Auditório da UNITINS - Palmas/TO
Endereço: QD 108 Sul, Alameda 11, Lote 03
HORÁRIO: 14h – CREDENCIAMENTO

14h30 – ABERTURA
Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia do Tocantins
Dr. Luiz Carlos Borges da Silveira

Presidente do SEBRAE e FIETO
Roberto Pires

15h30 PAINEL: LEI DE INOVAÇÃO E SUAS APLICAÇÕES

Palestrante: Rubens de Oliveira Martins, Dr
Assessor da Secretaria de Desenvolvimento
Tecnológico e Inovação do MCTI – Ministério da
Ciência, Tecnologia e Inovação
Tema: Políticas do MCTI para Inovação nas Empresas

Palestrante: Janete Moro, M. Eng.
Consultora técnica do Instituto Euvaldo Lodi de Santa
Catarina
Tema: Fontes de Fomentos para Projetos de Inovação
Tecnológica: o que as empresas precisam saber?

Palestrante: Professora Dra. Maria Cristina da Silva Pranchevicius
Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica
(NIT-UFT)
Tema: Núcleo de Inovação Tecnológica e a Política de Inovação

Palestrante: Ângela Ruriko Sakamoto, Dra
Diretora de Inovação da FAPT – Fundação de
Amparo a Pesquisa do Tocantins
Tema: O Conceito de Inovação e as possibilidades de aplicação
da Lei de Inovação do Estado.

Moderador: Fernando Spanhol, Dr
Vice-Reitor da UNITINS

17h30 às 18h – Debate

18h30- Encerramento

Fonte: Ascom Secet-TO

TWITTER