Empreender

Palmas recebe evento gratuito sobre comércio eletrônico no próximo dia 30

Focado no crescimento do mercado brasileiro, o Bate-papo sobre E-commerce está percorrendo o país a fim de incentivar empreendedores a investirem no varejo online. No próximo dia 30, o evento gratuito estará em Palmas, no Victória Plaza Hotel, a partir das 18h30, e espera reunir profissionais e curiosos interessados na área.

O tema ganha cada vez mais importância, principalmente porque o mercado cresce a passos largos no Brasil. Segundo o relatório 'WebShoppers', realizado pela e-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento do setor durante o primeiro semestre foi de R$ 8,4 bilhões. Até o final do ano, espera-se que o comércio eletrônico apresente um faturamento de R$ 18,7 bilhões, o que representaria um aumento de 26% em relação a 2010.

O evento contará com a presença da idealizadora do projeto, Lígia Dutra, que palestrará sobre o tema “Seu negócio na rede"; e do administrador Pedro Brunoro, que vai falar a respeito dos desafios da empresa Wine na logística brasileira.

Dutra é fundadora da UpaLupa, rede focada em abrir portas e digitalizar organizações em fase de experimentação. Começou sua carreira no BuscaPé, em 2004, e desde então colaborou com varejistas do setor de vestuário, como Flytex, Netshoes, Shoestock e nkstore. Participa de projetos inovadores, nos quais se destacam o byMK, Bloompa e Tuilux; e é facilitadora em cursos da ESPM e Três Pontos.

Já Brunoro é formado em Ciências Contábeis, Administração e Economia, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela FVG. Na Wine há 2 anos, responde pela área de Logística da Informação, na qual teve como principais desafios a implantação do sistema de gestão e BI.

Para participar do evento, é necessário fazer uma prévia inscrição no endereço eletrônico http://goo.gl/cuGP4 e doar 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para instituições de caridade locais.

Sobre o BP E-commerce
O Bate-Papo sobre E-commerce iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir de um sonho da idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O princípio básico do projeto é reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do comércio eletrônico e, de quebra, ajudar instituições de caridade, já que em todas as edições é solicitado aos participantes doarem 1kg de alimento não perecível.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH). A expectativa é visitar as 13 que faltam até o final deste ano.

O diferencial do projeto é que, além da troca de experiências pessoalmente, os participantes podem continuar aprendendo, a partir do compartilhamento de conteúdo pela internet, por meio da rede social www.batepapoecommerce.com.br.

Programação:
18h30 - Boas-vindas
18h40 – Palestra "Seu negócio na rede", com Lígia Dutra
19h10 - Pausa
19h20 – Palestra "Os desafios da Wine na logística brasileira", com Pedro Brunoro
19h50 – Coffee break
20h20 - Dinâmica
21h30 - Hora de dar tchau

TWITTER