Suce$$o Profissional

Seja um Profissional Multifunção



Á primeira vista, o título pode ser impactante. Não vou incentivar aqui o desvio de função ou que você seja um “coringa” ou um “faz-tudo” na empresa. Até porque, trabalho exatamente com o contrário, com a pessoa correta na função correta. O que quero dizer com essa palavra que todo empresário me diz no momento de uma seleção é que você deve conhecer de tudo um pouco, mas não deve perder o foco da sua área.

O profissional multifunção é aquele que entende de informática e executa várias coisas muito bem; escreve com clareza; consegue se expressar com maestria; e, o principal, entende toda a estrutura organizacional da empresa onde trabalha. Entende do negócio, sabe quem resolve o que e, se brincar, até se arrisca em uma área que não é a sua. Este profissional é preparado para qualquer empresa. O desvio de função é quando você é contratado em determinada área, mas todo dia descarrega um caminhão, molha grama, fica na fila do correio e muitas outras coisas, menos para o que você foi contratado. Estas coisas não tornam alguém menos digno, mas você se preparou para ser bem mais que um executor de serviços operacionais. Está sendo mal aproveitado.

Em uma empresa temos que dar sempre o melhor, surpreender a cada dia, para que possamos ser vistos e reconhecidos. É cumprirmos todas as promessas feitas no processo seletivo que queríamos muito aquela vaga, estávamos interessados e que trabalharíamos com afinco em prol da empresa. Temos boas empresas em Palmas, que pagam salários apropriados e até acima do mercado, mas em troca eles buscam profissionais que tragam resultados, novas idéias para o negócio, aumentem o número de clientes e tornem a empresa conhecida na cidade. É uma troca adequada, não é mesmo?

Sugestões de temas, dúvidas e, etc.: [email protected]

*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS

A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo...